• Paulo Rogério Morschbacher

Dicas poderosas para economizar gasolina

Com o preço da gasolina subindo cada vez mais, uma das alternativas é arrumar um modo de economizar, e assim, sobrar mais no final do mês. E foi pensando nisso que nós separamos algumas dicas poderosas que vão te ajudar a economizar gasolina e conseguir rodar mais com o seu carro. Confira:


1 - Encontre um posto de confiança

Essa é uma dica muito importante. Utilizar gasolina de baixa qualidade ou mesmo adulterada é o motivo número um da queima excessiva de combustível. Procure locais com referência e observe o comportamento do seu carro após abastecer.

O que você também pode fazer é conversar com pessoas que que frequentam aquele posto e trocar experiências.


2 - Cuidado com o excesso de peso

Muitos motoristas pensam que levar um peso extra não faz tanta diferença. Mas você sabia que no manual do seu carro indica qual o limite de peso que o veículo comporta?

E esse peso implica diretamente no gasto de gasolina. Isto porque quanto maior a carga, maior a aceleração e, consequentemente, maior o gasto de combustível. Respeite o limite de peso se for transportar uma carga pesada. Além da gasolina, outras peças também podem sofrer danos.


3 - Controle a velocidade

O excesso de velocidade também está na lista dos principais responsáveis pelo gasto de gasolina. Pois a velocidade exige um desempenho muito maior do motor e, consequentemente, mais combustível.

O ideal é manter uma velocidade abaixo dos 100km/h, de acordo com o que indicam as vias e estradas, e assim manter este consumo mais estável.


4 - Troque os filtros de ar

Sim, filtros de ar sujos provocam maior gasto de combustível e ainda perda de potência do veículo. Isto porque eles têm como função evitar que as impurezas do ar cheguem no motor.

Então, se eles estão sujos, não conseguem desempenhar sua função. Com os poluentes em contato com o motor, este terá seus componentes afetados e precisará de mais gasolina para trabalhar.

Marque uma revisão e veja se está na hora de trocar os filtros.


5 - Use Motorbull

O protetor de motores e metais da Motorbull possui a fórmula mais avançada, com nanopartículas de carbono que tratam as partes metálicas, tornando-as 75% mais resistentes a todos os tipos de desgastes provocados pela pressão, temperatura, fricção e corrosão.

Devido a essa redução drástica do desgaste e atrito do motor, o carro anda mais leve exigindo menos para andar mais. Sendo assim, o rendimento melhora, junto com o consumo de combustível.


Fonte: https://geracaoseminovos.com.br/blog/dicas/5-dicas-poderosas-para-voce-economizar-gasolina/

0 visualização