top of page

Economize combustível com essas dicas incríveis

Atualizado: 25 de mai. de 2022

Com a crise que estamos vivendo, conseguir economizar depois de abastecer é ótimo. E com algumas técnicas simples você pode testar e sentir a diferença no final do mês. Economize combustível com essas dicas incríveis.



O preço do combustível tem seus altos e baixos, tem dias que queremos abastecer um caminhão de tão barato que está, e tem dias que gostaríamos de não ter um carro. Então encontrar um meio de economizar é uma ótima solução para acabar com isso.


Pensando nisso, decidimos trazer 5 dicas potentes para te ajudar a economizar combustível. Confira as dicas e nos conte o resultado.


1. Encontre um posto de confiança

Este é o ponto mais importante quando se trata de economia e até de conservação do motor do veículo. O uso de gasolina inferior ou mesmo gasolina adulterada é a principal razão para queimar combustível.


Pesquise postos que sejam referência e observe o comportamento do carro depois de abastecer. Outra técnica eficaz é conversar com outros motoristas que abastecem naquele local e trocar experiências.


Lembre-se: o que pode parecer economia no começo, pode ser um grande custo depois.


2. Não acelere ou freie bruscamente

Vamos passo a passo. Quando ocorre uma aceleração repentina ou súbita, haverá mais injeção de combustível no motor para atender a essa demanda. Portanto, para evitar gastos tão grandes e rápidos, é desejável controlar a aceleração.


De acordo com a mesma lógica, a frenagem repentina também resultará em maior consumo de gasolina. Portanto, além da sua segurança, mantenha uma distância segura de outros veículos e evite paradas repentinas.


3. Controle a velocidade

Além da frenagem e aceleração, a velocidade excessiva também é um dos principais impulsionadores do consumo de gasolina. Afinal, isso requer maior desempenho do motor e, portanto, mais combustível.


É ideal manter a velocidade abaixo de 100 km/h de acordo com as instruções da estrada e das vias, para manter esse consumo estável.


4. Cuidado com o excesso de peso

Você sabia que o limite de peso que seu veículo suporta está escrito no manual do seu carro? Além disso, esse peso afeta diretamente o consumo de gasolina. Isso ocorre porque quanto maior a carga, maior a aceleração e, portanto, maior o consumo de combustível.


Limpe o seu carro e deixe apenas os itens necessários. Ao transportar mercadorias pesadas, siga as restrições indicadas. Além da gasolina, outras peças também podem ser danificadas.


5. Troque os filtros de ar

Sim, filtros de ar sujos podem levar a um maior consumo de combustível e até a perda de potência do veículo. Isso ocorre porque eles têm a função de impedir que as impurezas do ar cheguem ao motor.


Portanto, se estiverem sujos, não poderão executar sua função corretamente. Quando os poluentes entram em contato com o motor, isso afeta seus componentes e exige mais combustível para funcionar.


A questão é: quando foi a última vez que você substituiu o filtro de ar? Vale a pena organizar uma revisão e ver como está.


DICA BÔNUS

6. Utilize Motorbull

Motorbull é o mais avançado protetor de motores e metais do mundo! Desenvolvido com tecnologia alemã, possui nanopartículas de carbono, o elemento mais resistente da natureza e uma cadeia de 3 ésteres que recuperam e reidratam as vedações danificadas e protegem as moléculas do óleo de oxidação.


As nanopartículas de carbono são responsáveis pela proteção e redução de atrito das partes móveis do motor, diminuindo a temperatura de funcionamento e tornando-as 20 vezes mais resistentes a todos os tipos de desgastes provocados por extrema pressão, temperatura, fricção e corrosão sem alterar as folgas do motor.


E devido ao menor esforço que o motor faz para cumprir com suas obrigações, você tem a garantia de redução no consumo de combustível.



Acesse o site e confira as soluções da Motorbull.


Compre sem sair de casa em nossa loja virtual: https://www.motorbull.com.br/loja

Ligue: 41 9 9872-2270


-


109 visualizações0 comentário
bottom of page