top of page

Matéria Gazeta do Povo: Saiba a diferença entre condicionador, aditivo e protetor de motores



Muitas pessoas pensam que o condicionador, o aditivo e o protetor de motor sejam produtos semelhantes, sem grandes diferenças entre si. Mas existem contrastes que agem de forma específicas no motor e nos metais de seu carro. Por isso confira quais são eles:


Condicionador de metais:

O condicionador de metais é um produto de origem sintética, desenvolvido à base de cloro, atua no motor formando uma película protetora contra o desgaste das peças metálicas sujeitas à fricção, sendo essa sua principal finalidade: reduzir o atrito entre as peças e, assim, diminuir o desgaste dos componentes, aumentando sua durabilidade.


Aditivos para o óleo do motor

O aditivo para o óleo do motor é um produto que promete maior o desempenho do fluido, reduz atritos e prolonga a vida útil do motor. Geralmente esse produto é oferecido aos motoristas no momento da troca de óleo.


Protetor de motores e metais

O protetor de motores e metais da Motorbull é resultado de uma pesquisa feita Alemanha, com o objetivo de atender o setor industrial e sua necessidade de reduzir os custos de manutenção com maquinários. A fórmula foi criada com nanopartículas de carbono, o elemento mais resistente da natureza, além de conter uma cadeia de três ésteres, que ajudam a recuperar e reidratar as vedações e retentores danificados, protegendo as moléculas do óleo contra a oxidação.


Por isso a fórmula de Motorbull é considerada a mais avançada tecnologia para a proteção de motores e metais do mundo. Por causa das nanopartículas de carbono, a proteção e redução de atrito das partes móveis do motor são aprimoradas, diminuindo a temperatura de funcionamento do motor e deixando as partes móveis até 20 vezes mais resistentes contra desgastes provocados por extrema temperatura, pressão, corrosão e fricção.


Quer saber mais? Veja a matéria completa aqui


42 visualizações0 comentário
bottom of page