top of page

Qual o tipo de carro ideal para cada viagem?

Nem sempre o nosso carro é o ideal para a viagem que queremos fazer. Se puder, e se couber no orçamento, a melhor escolha é alugar um carro que seja o indicado para aquela viagem.


Conhecer bem o carro é ideal para ter uma viagem tranquila, com segurança e conforto para todos os passageiros, e também a economia no bolso do motorista. O veículo certo pode deixar sua experiência ainda melhor.


Viagem em família

Para caber todos no carro, o pai, a mãe, os filhos, o cachorro, o gato e todas as malas, é preciso dispor de muito espaço. Um Kombi seria o veículo ideal, não é mesmo? Mas se você quiser optar por um veículo mais moderno, as SUVs também são uma boa pedida. Pode ser um HRV, uma Tiguan ou algum outro nesse modelo.


Viagem com os amigos

Assim como nas viagens em família, o espaço é muito importante, principalmente quando se trata de porta-malas, que levará as malas e uma infinidade de comidas e bebidas.

Por isso, os modelos mais indicados são os do tipo sedan, como é o caso do Renault Logan e do Chery Celer, com porta malas de 510 L e 450 L, respectivamente.


Viagem em estrada de terra

Se você gosta de uma aventura, com viagens que passam por locais mais afastados e passam por estradas de terra o carro ideal é certamente aquele que topa qualquer desafio.

E para encarar os buracos e desníveis desses terrenos, um 4x4, como é o caso do Mitsubishi Pajero TR4 e do Ford EcoSport, pode ser a escolha perfeita, além de te livrar de um atoleiro, que não é nenhuma novidade nesse tipo de via.


Viagem à praia

Viajar para a praia é tudo de bom, né? Aproveitar o calor, sentar na areia com os pés descalços. Mas para curtir toda a tranquilidade dos lugares mais remotos e encarar o terreno acidentado dessas regiões, é preciso dispor de um veículo mais alto, sem deixar o espaço de lado, como é o caso do Novo Uno, com ele sua viagem está garantida.


Agora que você já sabe os tipos de carros ideais para cada viagem, não se esqueça de sempre aplicar Motorbull. Com isso você vai poder curtir e aproveitar todos os momentos sem se preocupar com o carro.



16 visualizações0 comentário
bottom of page